Histórico



             
    Tendo orgulho de receber o nome em homenagem a um dos maiores educadores da história de Limoeiro, a Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel foi oficialmente fundada em 22/12/1961 pelo Decreto 668 do então governador Cid Feijó Sampaio, com a denominação Ginásio Estadual de Limoeiro. Em 29/11/1982, a Escola Estadual de Limoeiro passou a denominar-se Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel, de acordo com a Lei Estadual nº 9188.
       O Estadual de Limoeiro como ainda hoje é conhecido por nossa população, oferecia além do Ensino Fundamental, o curso Básico em Saúde, Comércio, Técnico em Contabilidade e Auxiliar em Contabilidade. Por falta de professores habilitados em algumas áreas específicas, a Escola Padre Adauto Nicolau Pimentel passou a oferecer além do ensino fundamental e o EJA, apenas o curso de Estudos Gerais como modalidade do Ensino Médio.   Trabalhou com vários projetos de ensino, dentre eles destacamos a nossa FAC, primeira e maior Feira de Artes e Ciências de nossa Região; Cursinho pré-vestibular Conexão, encaminhando, alunos e ex-alunos de nossa escola à Universidade; Projeto Laboratório de Artes e Literatura, que nos tem dado orgulho devido a participação de nossos jovens em Festivais de Teatro, trazendo para a Escola prêmios em todas as áreas e categorias e os Projetos de Meio Ambiente vivenciados na Semana do Meio Ambiente, sempre na primeira semana de junho, com a participação das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares da região, além da ONG-AMATUR, IBAMA, Secretaria de Saúde do Município, Vigilância Sanitária da II DIRES, sob a Coordenação do Centro de Referência em Ciências Professor Plácido da Silva Bezerra.
       Em 2009, foi criada a radiotv professor menezes, projeto do diretor e profº Antonio Gomes dos Santos, com finalidade de divulgar as atividades culturais e educacionais na escola e comunidade local. O nome dado a webrádio, foi uma homenagem prestada ao 1º diretor da escola Estadual, o profº José Menezes dos Santos.
       No início de 2012, por determinação da Secretaria de Educação, a escola Pe Nicolau Pimentel, absorveu a escola Morais e Silva, reunindo recursos e elevando o quantitativo de funcionários e alunos nessa UPSE e, trazendo o curso Normal Médio a essa unidade de ensino.              
        Em 2011 com 50 anos de história, e contribuindo para a educação de jovens de Limoeiro e cidades circunvizinhas e orgulhando-se de ter contribuído para a formação pessoal e profissional de todos que por este educandário passaram, a Escola Padre Nicolau Pimentel convida você a relembrar nessas páginas os momentos vivenciados da escola.
       Ao final do ano de 2015 a escola Pe. Nicolau Pimentel foi extinta e em seu edifício passou a funcionar a Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe, da Secretaria de Educação de Pernambuco.
        Veja no slide abaixo fotos e os nomes de Diretores da Escola Estadual:
 
                     

 Conheça abaixo a letra do hino da escola Estadual e no link escute a execução do hino regido pelo Profº José Alexandre Nunes, ex-diretor da escola e autor da letra e musica.
                                  
    

                

               

4 comentários:

  1. estou temtando pucha o meu estorico de escolaridade deste colegio porque estou precizanoeu jose julio da silva aguiar faz muito tempo que eu estudei nesse colegio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisar de históricos da Escola Padre Adauto ou Escola Morais e Silva deve se dirigir ao prédio da GRE que funciona onde era a Escola Padre Adauto , eu fui e recebi os históricos das duas escolas.

      Excluir
  2. Como eu consigo meu histórico escolar?

    ResponderExcluir
  3. Fui aluno do 1º e 2º Grau da escola Pe. Adauto, quanta saudade sinto do som daqueles corredores, gostaria de voltar a estudar e sentir aquele ambiente, o colégio estadual de limoeiro foi criado no ano do meu nascimento.
    Um abraço para todos os professores que tanto fizeram pela educação. Ex. Aluno Paulo Jorge da Silva

    ResponderExcluir